O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), aparece na frente nas intenções de voto para a disputa estadual, conforme pesquisa divulgada nesta terça-feira (9) pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência. O levantamento analisou dois cenários e em ambos Riedel mantém ampla vantagem sobre os concorrentes.
No primeiro cenário, o tucano soma 46,4%, seguido por Capitão Contar (PRTB), com 17%; Fábio Trad (PT), 10%; Delcídio do Amaral (PRD), 3,6%; e Renato Gomes, 1%. Outros 22% não responderam.
No segundo quadro testado, Riedel amplia a vantagem e chega a 49% das intenções de voto. Em seguida aparecem João Henrique Catan (PL), 15%; Zeca do PT, 7%; Delcídio, 5%; e Beto Figueiró, 1,8%. Os que não souberam ou não responderam somam 22,2%.
O levantamento também avaliou a rejeição dos pré-candidatos. Zeca do PT lidera nesse quesito, citado por 20% dos entrevistados, seguido por Delcídio (12,4%), Contar (10,3%), Riedel (8,4%), Fábio Trad (7%), Catan (6,6%), Renato Gomes (3%) e Figueiró (2,3%). Outros 30% não souberam ou não opinaram.
A pesquisa ouviu 3 mil eleitores em 30 municípios de Mato Grosso do Sul, entre os dias 1º e 6 de setembro. O estudo tem margem de erro de 1,8 ponto percentual e intervalo de confiança de 95%.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.