
O calendário de pagamento do Bolsa Família para este mês de fevereiro com depósitos no valor de R$ 600 começam a ser feitos nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, para um grupo específico de beneficiários.
Em janeiro, primeiro mês do Bolsa Família desde a retomada, cerca de 21,9 milhões de famílias foram beneficiadas pelo programa. Enquanto a reformulação prometida pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social não é divulgada, todos aqueles que recebiam o Auxílio Brasil durante o governo antecessor continuam a receber o pagamento mensal.
A reformulação do Bolsa Família consiste em uma revisão tanto do seu banco de cadastro quanto das suas regras. Lula já afirmou que vai fazer cortes de pessoas que receberam o Auxílio Brasil.
Datas de pagamento do Bolsa Família
O benefício de R$ 600 correspondente ao mês de fevereiro começa a ser depositado nas contas das famílias inscritas a partir de segunda-feira (13). A ordem de pagamento é definida de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS).
Hoje, dia 13, recebem o benefício todos aqueles que têm “1” como último numeral do NIS.
Outra novidade em relação ao pagamento no segundo mês do ano é a inclusão do Vale-gás. O benefício foi criado durante o governo de Jair Bolsonaro, mas sua continuidade foi confirmada para este ano.
O Auxílio-gás é um depósito bimestral do valor médio calculado para custear um botijão de gás de 13kg. O pagamento do benefício é feito junto com o Bolsa Família, seguindo o mesmo calendário.
NIS Final 1 – 13 de fevereiro
NIS Final 2 – 14 de fevereiro
NIS Final 3 – 15 de fevereiro
NIS Final 4 – 16 de fevereiro
NIS Final 5 – 17 de fevereiro
NIS Final 6 – 22 de fevereiro
NIS Final 7 – 23 de fevereiro
NIS Final 8 – 24 de fevereiro
NIS Final 9 – 27 de fevereiro
NIS Final 0 – 28 de fevereiro