Sábado, 13 de Setembro de 2025

Bolsonaro confirma que pretende voltar ao Brasil nas “próximas semanas”

“Fizemos um governo sem corrupção. Trabalhamos com o coração, com honestidade" - Bolsonaro

13/02/2023 às 10h56
Por:
Compartilhe:
Sobre os Yanomamis:
Sobre os Yanomamis: "quando há o interesse interno contra esse povo, nos revolta”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou para um pequeno grupo de fiéis em igreja evangélica de Boca Raton, na Flórida, na noite de sábado (11),  e confirmou que pretende retornar ao Brasil “nas próximas semanas”.

O ex-presidente foi para os Estados Unidos pouco antes da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto.

“Eu também quero retornar ao Brasil. Pretendo retornar ao Brasil nas próximas semanas”, disse Bolsonaro.

“Fizemos um governo sem corrupção. Trabalhamos com o coração, com honestidade. E nós temos que enfrentar os problemas. Nós temos que, por vezes, nos arriscarmos. Vale a pena. Pode ter certeza, a maioria do povo brasileiro está conosco”, concluiu o ex-presidente.

População Yanomami

No mesmo evento, Bolsonaro falou sobre a crise envolvendo a população indígena Yanomami. Ele afirmou que o interesse interno contra a população gera “revolta”.

“Tentamos, em 2021, com um projeto, libertá-los. Não conseguimos chegar ao final. A semente foi plantada. Vale a pena. Quando sobrevoei de helicóptero o Vale do Rio Cotingo, lá em Roraima… ali, em um espaço de 12 quilômetros, com uma queda de 600 metros, tem como gerar energia para metade do Brasil, pagando royalties para os indígenas. E porque tudo isso encontramos dificuldades para vencer essas barreiras, que os interesses são muitos? Entender, ver, sentir, se revoltar, se indignar com o interesse externo, tudo bem, a gente suporta. Agora, quando há o interesse interno contra esse povo, nos revolta”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários