Sexta, 12 de Setembro de 2025

Capitão Contar desafia pressões e mantém pré-candidatura ao Senado em 2026

Ex-deputado rejeita desistência e critica articulações do PL com Reinaldo Azambuja e aliados

12/09/2025 às 08h19
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) reafirmou que não abrirá mão da disputa ao Senado em 2026, mesmo diante das articulações de partidos como o PL e o PP. Convidado para o ato de filiação e posse do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao Partido Liberal, marcado para o próximo dia 21, Contar descartou qualquer possibilidade de desistência.

“Vou disputar o Senado. São duas vagas e a direita tem obrigação de conquistar pelo menos uma”, declarou, deixando claro que não pretende negociar sua pré-candidatura.

Contar chegou a manter conversas com a senadora Tereza Cristina (PP) sobre uma eventual filiação ao Progressistas, mas recuou ao ser informado de que não teria garantia para concorrer ao Senado. Hoje, afirma ter recebido convites de outras legendas, mas garante que disputará pelo PRTB, partido que comanda em Mato Grosso do Sul.

Enquanto isso, Reinaldo Azambuja já lançou sua pré-candidatura ao Senado pelo PL. A segunda vaga será definida em consenso entre Reinaldo, o governador Eduardo Riedel (PP), Tereza Cristina e lideranças nacionais do Partido Liberal, com a participação direta do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O ex-deputado também chegou a conversar com Bolsonaro em busca de apoio, mas ouviu do ex-presidente a sugestão de diálogo com o deputado Rodolfo Nogueira (PL). O comentário foi interpretado como ironia, já que Bolsonaro já sinalizou em outras ocasiões que a esposa de Rodolfo, Giani Nogueira, poderia ser a aposta do PL para o Senado em Mato Grosso do Sul.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

*Com informações Investiga MS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários