
O Diário Oficial desta sexta-feira (12) publicou a exoneração de indicados do Partido dos Trabalhadores (PT) em cargos estratégicos da administração do governador Eduardo Riedel (PSDB). Entre os afastados estão Vagner Campos Silva, da Subsecretaria de Políticas Públicas LGBTQIA+; Vania Lucia Baptista Duarte, da Subsecretaria de Promoção da Igualdade Racial; e Zirleide Silva Barbosa, da Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas Idosas.
Outros cortes atingiram Humberto de Mello Pereira, da Secretaria-Executiva de Agricultura Familiar, Povos Originários e Comunidades Tradicionais, e Marcos Roberto Carvalho de Melo, diretor da Agraer.
Os novos ocupantes dos cargos do PT já foram nomeados: Mikaella Lima Lopes assumirá a subsecretaria LGBTQIA+; Deividson de Deus Silva, a subsecretaria de Igualdade Racial; e Larissa Diniz Paraguassu, a subsecretaria de Políticas para Pessoas Idosas. Karla Bethania Ledesma de Nadai passa a comandar a Secretaria-Executiva de Agricultura Familiar e Povos Originários.
A saída do PT da base de Riedel ocorre após o governador criticar a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e reforça o descontentamento do partido com a aproximação do governo estadual a políticos de direita, incluindo a cobrança de apoio a Lula ou Vander Loubet (PT) nas próximas eleições.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Investiga MS