O sistema do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) apresentou instabilidade, causando atraso na consulta de resultados das provas para emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Autoescolas e candidatos foram impactados, mas o problema começou a ser solucionado nesta terça-feira (16).
Segundo o Detran-MS, o atraso ocorreu devido a uma inconsistência na sincronização dos resultados, que deixou parte das informações sem lançamento. As equipes responsáveis já trabalham para atualizar os dados e garantir a retomada do funcionamento normal do sistema ainda hoje.
O impacto atinge também a emissão das CNHs, já que a empresa Valid, responsável pela confecção, personalização e digitalização de todos os documentos, precisa receber os dados atualizados. O contrato com a Valid é de R$ 33,7 milhões e contempla CNH, PPD (Permissão para Dirigir), ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores) e PID (Permissão Internacional para Dirigir).
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.