A desaprovação à gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanece alta e estável, segundo levantamento Genial/Quaest divulgado nesta quarta-feira (17). O estudo aponta que 51% dos entrevistados reprovam o governo, enquanto 46% aprovam e 3% não souberam ou não responderam, mantendo os mesmos índices registrados em agosto.
A percepção da população sobre a economia também segue negativa. 61% afirmam que os preços dos alimentos aumentaram, 20% dizem que permaneceram iguais e 18% que diminuíram. Além disso, 48% consideram que a economia piorou nos últimos 12 meses, enquanto 29% acreditam que ficou igual e apenas 21% veem melhora.
A pesquisa entrevistou 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 12 e 14 de setembro, com margem de erro de 2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%, reforçando o cenário de insatisfação persistente da população com o governo federal.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.