Domingo, 22 de Dezembro de 2024
Publicidade

Reunião de oração em universidade nos EUA já dura mais de 5 dias

Reunidos em oração ininterrupta, o encontro já dura mais de 120 horas

13/02/2023 às 15h51
Por:
Compartilhe:
Estudantes da Asbury University, em Wilmore, no estado de Kentucky, nos Estados Unidos
Estudantes da Asbury University, em Wilmore, no estado de Kentucky, nos Estados Unidos

Estudantes da Asbury University, em Wilmore, no estado de Kentucky, nos Estados Unidos, estão desde a última quarta-feira (08/02), reunidos em oração ininterrupta. O encontro já dura mais de 120 horas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Na quarta-feira de manhã, dia 8, alguns poucos jovens se reuniram para cultuar ao Senhor na capela da universidade, e este culto, que tinha hora para terminar, até o momento não terminou.

Cerca de 1500 pessoas passaram pelo local até a tarde deste domingo (12/02).

Vale lembrar que o local é o mesmo onde, em fevereiro de 1970 se iniciou um grande avivamento entre os estudantes universitários dos Estados Unidos, uma história que tem marcado gerações.

“Deus está se movendo… generosa e gentilmente. Depois de pregar hoje, o culto continuou. Os alunos estão adorando, orando, curando, confessando. Deus está agindo”, disse o pastor Zachary Michael, da Weare Envision.

Segundo relatos, céticos foram ao local para criticar o que estava acontecendo, mas ficaram em choque com o que viram; pessoas de todas as idades reunidas sem cessar buscando ao Senhor em oração, jejuns e cânticos.

“Eu vi muito ceticismo online sobre o que está acontecendo na Asbury University agora. Para ser honesto, eu também estava um pouco cético. Eu estava com medo de chegar a Asbury porque estava com medo de que fosse uma perda de tempo. Estou tão feliz por estar errado”, disse uma pessoa.

Continua após a publicidade

“Eu e minhas esposa adoramos por 6 horas seguidas e parecia que apenas 15 minutos se passaram, como se o tempo desacelerasse ou parasse neste mover de Deus”, disse um participante.

Há 53 anos, o tradicional culto matinal da faculdade foi substituído pelo compartilhamento de testemunhos. Estudantes dedicados à oração, passaram o dia compartilhando o que Deus estava fazendo em suas vidas.

Uma grande onda de fé tomou conta do lugar a ponto de todas as aulas do dia serem canceladas. O auditório com capacidade para 1,5 mil alunos ficou praticamente lotado ao longo de todo o dia, até que perto da hora do jantar, alguns começaram a sair.

Naquele ano, foram 185 horas ininterruptas de muita oração, clamor, louvor e testemunhos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por João Paulo Dias (@joaopauloz_)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários