A Prefeitura de Campo Grande reforça o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de Dengue, Zika e Chikungunya, com a aplicação do Fumacê (borrifação ultrabaixo volume – UBV) em nove bairros da cidade nesta sexta-feira (19).
As equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) atuarão das 16h às 22h nos bairros Tiradentes, Vilas Boas, Jardim São Bento, Vila Glória, Carlota, Jardim Tarumã, Coophavilla II, Portal Caiobá e São Conrado.
Para que o inseticida atinja os mosquitos adultos, principalmente as fêmeas transmissoras das doenças, a Sesau orienta que os moradores abram portas e janelas, permitindo que o veneno alcance locais de maior concentração de insetos.
A aplicação pode ser adiada ou cancelada em caso de chuvas, ventos fortes ou neblina, já que essas condições prejudicam a dispersão do produto. O procedimento é criterioso, podendo atingir outras espécies de mosquitos, mas tem foco prioritário na prevenção das arboviroses que afetam a população.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.