Segunda, 22 de Setembro de 2025

Reinaldo Azambuja assume comando do PL em MS com apoio de lideranças e prefeitos

Cerimônia em Campo Grande reuniu representantes de diversos partidos e marcou a filiação de 19 prefeitos à sigla

22/09/2025 às 08h16
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A cerimônia de posse de Reinaldo Azambuja como presidente estadual do PL, realizada neste domingo (22) em Campo Grande, reuniu lideranças de diferentes partidos e demonstrou o fortalecimento da sigla em Mato Grosso do Sul. O evento contou com a presença de 62 dos 79 prefeitos do Estado, incluindo 19 que oficializaram filiação ao partido.

Representando o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar, o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, participou do ato ao lado de nomes de peso da política sul-mato-grossense, como o governador Eduardo Riedel (PP), a senadora Tereza Cristina (PP), André Puccinelli (MDB), Nelsinho Trad (PSD) e Rose Modesto (União Brasil).

Além da presença de deputados federais, estaduais, vereadores e caravanas vindas de diversas cidades, o evento também destacou a imagem do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), exibida no painel do palco principal. Embora convidado, ele não compareceu, com organizadores justificando a ausência em razão do assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz.

Entre os parlamentares do próprio PL, estiveram presentes Coronel David, Rodolfo Nogueira e Rafael Tavares. Outros líderes convidados não compareceram, mas o encontro consolidou a chegada de Reinaldo ao comando do partido com apoio expressivo de prefeitos e de diferentes correntes políticas.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

*Com informações Investiga MS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários