Ao desembarcar em Nova Iorque neste domingo (21), o presidente Luiz Inácio Lula (PT) foi recebido por vaias e xingamentos de um grupo de brasileiros que protestava contra sua gestão. Entre os gritos, estavam frases como: “Lula, ladrão, o seu lugar é na prisão”, “Aqui não é Lula, aqui é Trump” e “Lula, cachaceiro, devolve o meu dinheiro”. Também houve ataques à primeira-dama, Janja da Silva.
Os manifestantes foram mantidos a cerca de 35 metros do local pelo Serviço Secreto americano, que também orientou um pequeno grupo de apoiadores do presidente a se posicionar do lado oposto.
Lula está hospedado na residência do embaixador brasileiro na ONU, Sérgio Danese, e se prepara para discursar nesta terça-feira (23) na Assembleia Geral da ONU. Esta viagem ocorre em meio a tensões com o governo de Donald Trump, sem previsão de reunião entre os líderes para tratar de tarifas ou divergências políticas.
O episódio reforça o clima de protestos e insatisfação de brasileiros no exterior em relação à gestão federal, ainda que Lula siga com sua agenda internacional.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Pleno News