O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) revelou nesta terça-feira (30) a tática da oposição para garantir que uma anistia ampla, geral e irrestrita inclua Jair Bolsonaro. Segundo ele, caso o texto do relator Paulinho da Força (SD) não contemple o ex-presidente, serão apresentados destaques para alterar a proposta na Câmara.
“Uma anistia é o caminho da pacificação do nosso país, mas sabemos que há entraves. Se o texto contemplar todos, seremos a favor. Se excluir diversas pessoas, é evidente que colocaremos destaques para serem votados”, afirmou Nikolas.
O parlamentar reforçou que a população deve cobrar os deputados para que apoiem os destaques que incluam todos na anistia, antes de o projeto seguir para o Senado, etapa seguinte da tramitação.
Nikolas também afirmou que a anistia poderia beneficiar até mesmo o ministro Alexandre de Moraes, sancionado pelos Estados Unidos sob a Lei Magnitsky. “Minha posição é que todos sejam incluídos, até ele, acusado de violações de direitos humanos”, disse.
Com foco na articulação política, Nikolas Ferreira se coloca como protagonista da estratégia para transformar a anistia em instrumento de pacificação, mesmo diante de resistências dentro do governo e do Judiciário.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Metrópoles