O técnico Carlo Ancelotti convocará nesta quarta-feira (1º), às 15h (de Brasília), a Seleção Brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, marcados para os dias 10 e 14 de outubro, respectivamente. O anúncio será feito na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e a expectativa é de novidades na lista.
Entre os retornos mais aguardados está o de Vinicius Júnior, que ficou de fora da última convocação para preservar sua condição física. O atacante do Real Madrid marcou três gols e deu quatro assistências em nove partidas nesta temporada e foi recentemente elogiado por Ancelotti como “um dos melhores” que já treinou.
Outro possível reforço é o zagueiro Éder Militão, também do Real Madrid, que se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo que o afastou por nove meses. A posição de goleiro, no entanto, ainda gera dúvidas, já que Alisson se lesionou na partida do Liverpool contra o Galatasaray pela Champions League. Caso não possa ser convocado, Gabriel Brazão, do Santos, deve ser chamado, com Hugo Souza e Bento mantendo suas vagas.
Lesionados, Marquinhos, Alexsandro Ribeiro, Raphinha e Andrey Santos também ficam de fora, abrindo espaço para novas opções. Entre os destaques recentes do Cruzeiro, Matheus Pereira pode finalmente receber sua primeira convocação sob comando de Ancelotti, após figurar em pré-listas, enquanto Kaio Jorge e Fabrício Bruno já tiveram oportunidades.
A lista final será divulgada hoje, e a expectativa é que Ancelotti confirme uma equipe mesclando experiência e jovens talentos, reforçando o time para os amistosos na Ásia.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações CNN