A crise na saúde de Campo Grande abriu espaço para uma proposta inesperada dentro da Câmara Municipal. O vereador Dr. Jamal (MDB), que já comandou a Secretaria de Saúde da Capital, sugeriu assumir novamente a pasta em dupla com o colega Victor Rocha (PSDB).
Segundo Jamal, a prioridade deve ser resolver os gargalos do sistema, mesmo que isso signifique abrir mão da candidatura a deputado federal em 2026. “O ideal seria nós dois, eu e o Victor, assumirmos essa secretaria. Um titular e o outro adjunto, não faz diferença. O que importa é trabalhar para melhorar essa saúde de Campo Grande, porque está um caos”, disse, ao criticar filas em UPAs, atrasos em cirurgias e falta de diálogo com hospitais.
Victor Rocha, que já foi adjunto da Saúde na gestão Alcides Bernal, também não descarta a possibilidade. Ele destacou, no entanto, que só aceitaria se houvesse autonomia de gestão, apoio do governo estadual e respaldo dos vereadores. Atualmente, o parlamentar auxilia em projetos de economia e novas estratégias de atendimento.
Caso a dupla assuma a secretaria, os suplentes Dr. Loester (MDB) e Willian Maksoud (PSDB), que não foram reeleitos, retornariam às cadeiras da Câmara.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Investiga MS