O deputado estadual Paulo Duarte anunciou nesta terça-feira (7) sua saída do PSB de Mato Grosso do Sul, embora tenha reforçado que a decisão depende da posição do partido sobre o apoio à reeleição do governador Eduardo Riedel (PP).
Segundo o presidente municipal do PSB, Carlos Augusto Borges, o Carlão, Duarte deve migrar para o PSDB, mantendo a proximidade com Reinaldo Azambuja e Riedel. “Recebi a notícia hoje da saída dele. Mais tarde vamos conversar. Nosso partido tem quase certeza de que fará uma chapa própria contra”, afirmou.
Carlão ainda indicou que a direção nacional do PSB deve orientar os diretórios estaduais a apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que teria influenciado a decisão de Duarte de se afastar.
Duarte reafirmou que seu foco é manter apoio a Riedel, mas que ainda não definiu formalmente seu destino partidário. Já o deputado Pedro Caravina (PSDB) confirmou que mantém diálogo com Duarte, com possível filiação na abertura da janela partidária em abril de 2026.
O PSB realizará eleições municipais em Campo Grande no dia 13 de outubro, e Carlão convocou filiados em dia com suas obrigações para o pleito, sem descartar assumir o diretório estadual caso Duarte confirme sua saída.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Midiamax