Quarta, 12 de Novembro de 2025

PF deflagra operação na sede da Braiscompany

Halving combate crimes contra o sistema financeiro e o mercado de capitais

16/02/2023 às 09h23 Atualizada em 20/02/2023 às 11h00
Por:
Compartilhe:
Braiscompany captava clientes com promessa de retorno de 8% a 10%
Braiscompany captava clientes com promessa de retorno de 8% a 10%

Nesta quinta-feira (16), a Polícia Federal deflagrou a operação Halving, com o objetivo de combater crimes contra o sistema financeiro e o mercado de capitais. A ação ocorre na sede da Braiscompany, em Campina Grande (PB), bem como em outros endereços relacionados à empresa de criptoativos em João Pessoa e São Paulo.

A Braiscompany captava clientes com a promessa de investimentos com retorno mensal de 8% a 10%, passou a ser suspeita de aplicar golpes após relatos de atrasos nos pagamentos a investidores.

O Ministério Público da Paraíba recentemente iniciou investigações sobre o caso, descobrindo que aproximadamente R$ 1,5 bilhão em criptomoedas foram movimentados em contas vinculadas aos suspeitos nos últimos quatro anos.

Os donos da empresa são Antonio Neto Inácio e Fabrícia Faria Campos, e um total de oito mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos.

No escritório de Campina, a polícia encontrou muito dinheiro vivo, notas variadas dentro de livros e espalhadas pelo local, além de documentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários