Quarta, 15 de Outubro de 2025

Irmãos Trad se dividem: Fábio se alia ao PT e Marquinhos promete apoio se houver coligação

Enquanto Nelsinho busca reeleição com o bloco PL/PP, Fábio aposta na esquerda e pode disputar o governo de MS em 2026

15/10/2025 às 10h07
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A família Trad deve protagonizar uma das disputas políticas mais curiosas das eleições de 2026 em Mato Grosso do Sul. O ex-prefeito de Campo Grande e vereador Marquinhos Trad (PDT) confirmou nesta quarta-feira (15) que o irmão Fábio Trad, recém-filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), “nunca mudou suas convicções políticas” e que continuará defendendo posições de centro-esquerda.

Marquinhos afirmou que, caso o PDT forme coligação com o PT nas próximas eleições, apoiará a candidatura do irmão. “O Fábio sempre foi coerente. Ele não mudou de lado conforme o vento político, como muitos fizeram”, disse o ex-prefeito, em tom de defesa.

Com a entrada de Fábio no PT, o cenário eleitoral em Mato Grosso do Sul ganha novos contornos. A disputa pelo governo estadual deve colocar os irmãos em campos opostos. Enquanto Nelsinho Trad, atual senador, deve buscar a reeleição alinhado ao bloco formado por PL, PP e União Brasil, Fábio Trad deve disputar uma vaga na Câmara Federal ou até mesmo concorrer ao governo do Estado pelo PT.

Já Marquinhos, que concorreu ao governo em 2022, deve tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa, em meio a uma disputa que promete ser intensa. Entre os nomes que devem entrar na briga estão dois ex-governadores — Zeca do PT e André Puccinelli (MDB) —, além do próprio Marquinhos.

O tabuleiro político sul-mato-grossense, portanto, coloca os Trad em rota de colisão, com cada irmão buscando um espaço em lados opostos do espectro político — e reforçando a máxima de que, na política, até entre irmãos, o sangue pode ferver nas urnas.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com infromações Primeira Página

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários