Quarta, 15 de Outubro de 2025

Fábio Trad condiciona projeto do PT em MS a conversa com Lula e decisão de Simone Tebet

Petista afirma que definição da ministra será decisiva para montagem das chapas e não descarta disputar o governo do Estado em 2026

15/10/2025 às 10h22
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ex-deputado federal Fábio Trad (PT) afirmou que o rumo do projeto eleitoral do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul para as eleições de 2026 depende diretamente de uma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da definição sobre o futuro político da ministra Simone Tebet (Planejamento e Orçamento).

Segundo Fábio, antes de qualquer decisão sobre candidaturas, é necessário entender qual será o projeto nacional do PT e o papel que o partido deve desempenhar no Estado.

“A definição sobre como o PT vai disputar as eleições de 2026 em Mato Grosso do Sul começa com uma conversa com o presidente, ouvindo dele o projeto nacional do partido e o que ele espera do PT de MS”, afirmou.

O petista também destacou que a posição de Simone Tebet será um fator determinante para a composição das chapas majoritárias.

“Se a ministra decidir disputar a eleição ao Senado por MS, quem será o candidato ao governo?”, questionou.

Apesar das pressões internas para que dispute o governo estadual, Fábio Trad garante ter liberdade total para escolher o cargo pelo qual pretende concorrer.

A cúpula do PT sul-mato-grossense já articula uma reunião com Lula para discutir as estratégias regionais. O encontro está sendo organizado pelos deputados federais Vander Loubet e Camila Jara, com o apoio do deputado estadual Zeca do PT, e deve definir os primeiros passos da sigla rumo às eleições de 2026.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Primeira Página

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários