O PSB em Mato Grosso do Sul aguarda uma decisão da cúpula nacional do partido para definir sua estratégia nas eleições de 2026. A informação foi divulgada pelo vereador Carlão, presidente do PSB em Campo Grande, que afirmou que a situação será debatida em reunião com o presidente nacional da sigla, João Campos, nas próximas semanas.
Segundo Carlão, se a direção nacional decidir apoiar a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o partido estadual vai buscar autonomia para atuar de forma independente nos Estados. Em Mato Grosso do Sul, a intenção do PSB é apoiar a reeleição de Eduardo Riedel (PP) ao governo.
“Atualmente, o PSB ocupa a vice-presidência da chapa nacional com Geraldo Alckmin, mas acreditamos na necessidade de liberdade para decidir localmente”, afirmou o vereador.
Carlão também não descartou que, caso a cúpula nacional negue a autonomia para os Estados, os principais nomes do PSB em Mato Grosso do Sul, que vão disputar eleições proporcionais em 2026, possam deixar a legenda em busca de outras alternativas partidárias.
A definição do posicionamento estadual será decisiva para a configuração política em MS, podendo influenciar alianças e estratégias de campanha na disputa pelo governo e pelo Congresso em 2026.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Primeira Página