O senador Nelsinho Trad (PSD) segue como opção do grupo governista para a eleição ao Senado em Mato Grosso do Sul em 2026, segundo afirmou o presidente do PL no estado, Reinaldo Azambuja. Nelsinho busca a segunda vaga do grupo, que já tem Reinaldo como candidato principal.
Um possível obstáculo seria a presença de irmãos de Nelsinho em partidos de esquerda — Fabio Trad (PT), que pode disputar o governo, e Marquinhos Trad (PDT), cotado a deputado estadual — mas Reinaldo descartou qualquer impacto. “Isso só existe na cabeça de vocês. O Nelsinho é parceiro nosso”, afirmou.
Além de Nelsinho, outros nomes brigam pela segunda vaga ao Senado pelo bloco governista: Gerson Claro (PP), presidente da Assembleia Legislativa, e Gianni Nogueira (PL). O ex-deputado Capitão Contar (PRTB) também demonstra interesse e pode integrar a chapa caso conte com o apoio do PL e do Republicanos, que devem se coligar com Eduardo Riedel (PP), Tereza Cristina (PP) e Reinaldo.
Questionado sobre critérios da pesquisa interna que definirá o segundo candidato, Reinaldo não comentou se há preferência por filiação ao PP ou PL. A articulação do grupo segue em andamento, com o objetivo de consolidar uma chapa competitiva para a disputa do Senado em 2026.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Investiga MS