Terça, 21 de Outubro de 2025

MDB traça meta ambiciosa: eleger cinco deputados estaduais e reforçar apoio a Riedel

Partido aposta em lideranças como André Puccinelli e Eduardo Rocha para ampliar bancada e consolidar aliança governista em 2026

21/10/2025 às 11h22
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O MDB de Mato Grosso do Sul já projeta uma bancada de cinco deputados estaduais para as eleições de 2026 e reforça o compromisso de permanecer aliado estratégico do governador Eduardo Riedel (PP). O deputado estadual Renato Câmara detalhou que a legenda pretende somar o capital eleitoral de suas principais lideranças, incluindo o ex-governador André Puccinelli, para alcançar o objetivo.

“Nosso partido tem feito um trabalho importante na Assembleia Legislativa. Estamos alinhados com o governador e nossa intenção é continuar integrando esse arco de aliança em 2026”, afirmou Câmara em entrevista.

Para atingir a meta de cinco cadeiras, o MDB planeja combinar os votos de nomes consagrados e de lideranças regionais. Em 2022, a sigla elegeu três deputados — Renato Câmara, Júnior Mocchi e Márcio Fernandes — que somaram quase 60 mil votos, enquanto o partido obteve 142.878 votos no total, com 25 candidatos concorrendo ao pleito estadual.

O deputado também ressaltou o papel de Eduardo Rocha, chefe da Casa Civil, e de André Puccinelli na estratégia eleitoral. “Se contabilizarmos a média de 25 mil votos por candidato, nós já teríamos 150 mil, somados aos 70 mil de Puccinelli, dá 220 mil votos”, projetou.

Além disso, a previsão inclui outros 19 candidatos, entre vereadores da Capital e cidades como Três Lagoas, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Bataguassu, como o ex-deputado Akira Otsubo. “Com isso, o partido se torna competitivo e a meta de crescimento é plenamente viável”, concluiu.

O MDB, assim, busca ampliar sua presença na Assembleia Legislativa e consolidar sua posição como base firme do governo estadual para as eleições de 2026.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Primeira Página

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários