O PT de Mato Grosso do Sul já traça estratégia para as eleições de 2026, mirando repetir o desempenho de 2022, quando elegeu dois deputados federais, e conquistar uma vaga ao Senado, aproveitando a recuperação da aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O plano foi apresentado ao presidente nacional do partido, Edson Antonio da Silva (Edinho), pelos deputados federais Vander Loubet e Camila Jara e pelo deputado estadual Zeca do PT. Loubet afirmou que vai disputar o Senado e busca ter como companheira de chapa a ministra Simone Tebet (MDB).
O dirigente ainda destacou o nome do ex-deputado Fábio Trad como possível candidato ao governo estadual e afirmou que sua saída da disputa federal abre espaço para novos candidatos à Câmara, incluindo Antonio Carlos Biffi, João Grandão e nomes regionais como Carlos Bernardo, em Ponta Porã.
“Estamos construindo a chapa com paciência, mas não parados. Com aliados do PV e PCdoB, temos chance de superar os 240 mil votos necessários para eleger dois deputados federais”, disse Loubet.
O partido aposta na popularidade crescente de Lula como trunfo para atrair votos e fortalecer sua presença em Mato Grosso do Sul, tanto na disputa federal quanto no Senado.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Correio do Estado