Quarta, 22 de Outubro de 2025

Polícia Civil realiza visita ao ILPI de Fátima do Sul no âmbito da Operação Virtude

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS Na tarde desta quarta-feira (22), uma equipe do Setor de Investigações Gerais da 1ª Delegacia de Polícia de Fá...

22/10/2025 às 17h18
Por: WK Notícias Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Na tarde desta quarta-feira (22), uma equipe do Setor de Investigações Gerais da 1ª Delegacia de Polícia de Fátima do Sul realizou uma visita técnica ao Instituto de Longa Permanência do Idoso (ILPI) do município, como parte das ações da Operação Virtude, iniciativa da Polícia Civil voltada ao enfrentamento à violência contra a pessoa idosa.

Durante a visita, os policiais constataram que o ILPI abriga atualmente 43 idosos, entre homens e mulheres, acolhidos em estrutura ampla e bem organizada. O local conta com alojamentos masculino e feminino, lavanderia equipada, barbearia, e até painéis solares, que contribuem para a sustentabilidade e economia de energia da instituição.

Mais de 15 funcionários se revezam em turnos diurnos e noturnos para garantir o atendimento contínuo e digno aos residentes. A equipe do S.I.G. destacou o comprometimento e a qualidade do serviço prestado, observando o ambiente limpo, acolhedor e humanizado, o qual é conduzido pela presidente Vânia Aparecida Stefanes Antunes, cuja gestão foi amplamente elogiada.

A Operação Virtude visa identificar, prevenir e combater situações de negligência, abandono, maus-tratos e exploração contra idosos, bem como promover o fortalecimento da rede de proteção social. Em Fátima do Sul, a visita ao ILPI teve caráter preventivo e de orientação, integrando uma série de ações que incluem palestras, inspeções e atendimentos comunitários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários