Quarta, 22 de Outubro de 2025

Durante Operação Virtude, Polícia Civil elucida furto de dinheiro praticado por filho contra o pai idoso em Três Lagoas

Na manhã desta quarta-feira (22), agentes da SIG (Seção de Investigação Geral), durante diligências no âmbito da operação Virtude, concluíram inves...

22/10/2025 às 17h18
Por: WK Notícias Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Na manhã desta quarta-feira (22), agentes da SIG (Seção de Investigação Geral), durante diligências no âmbito da operação Virtude, concluíram investigações referentes a subtração de uma grande quantia em dinheiro, praticado por um homem, em face de seu pai, de 81 anos de idade.

O crime aconteceu há aproximadamente um mês, quando a vítima, e sua filha, tiveram saques em dinheiro efetuados de suas contas correntes, em um caixa eletrônico de uma agência bancária do município, totalizando o valor de R$ 4.000,00.

O fato foi registrado na Polícia Civil, e os agentes da SIG passaram e desempenhar diligências, como entrevistas com testemunhas e análise de câmeras de segurança.

No transcorrer das investigações, os policiais conseguiram identificar o suspeito da prática da subtração das quantias em dinheiro, como sendo um indivíduo de 51 anos de idade, respectivamente, filho e irmão das vítimas mencionadas.

Conforme apurado, ele se utilizou de cartões bancários de seu pai, que tinha em sua posse, em razão da confiança depositada por este, e foi até a agência bancária, num final de semana, quando efetuou os saques.

Considerando-se a condição de idoso da vítima, mesmo sendo seu filho, o suspeito poderá ser processado pela prática do crime de furto qualificado mediante abuso de confiança e mediante fraude, com pena máxima de oito anos de prisão.

A SIG de Três Lagoas solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários