
A movimentação política no Partido Liberal (PL) em Mato Grosso do Sul ganhou novos contornos com a confirmação da pré-candidatura de Naiane Bittencourt, esposa do deputado federal Marcos Pollon, à Câmara dos Deputados. O anúncio foi comunicado ao presidente estadual da sigla, Reinaldo Azambuja, que reagiu positivamente à decisão.
“Ela me falou sobre a intenção e eu disse que é uma excelente candidata”, declarou Reinaldo, garantindo que Naiane terá espaço garantido na coligação.
O nome de Naiane vem sendo impulsionado pelo apoio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, figura influente entre o eleitorado conservador e evangélico. A aproximação com Michelle reforça a presença feminina do bolsonarismo nas chapas proporcionais do PL em Mato Grosso do Sul.
Enquanto a esposa consolida sua candidatura, Marcos Pollon enfrenta resistência dentro do partido para disputar o Governo do Estado. Reinaldo Azambuja foi direto ao afirmar que o PL já tem compromisso com a reeleição do governador Eduardo Riedel (PP), o que inviabiliza, no momento, a intenção do deputado.
Com o cenário desfavorável, Pollon pode ter de buscar uma nova legenda caso queira seguir no projeto estadual. O parlamentar já foi sondado pelo Partido Novo para concorrer ao Governo ou ao Senado, mas só poderá mudar de partido durante a janela partidária, prevista para março do próximo ano.
A conjuntura evidencia um contraste dentro do casal político: enquanto Naiane avança com respaldo de Reinaldo e de Michelle Bolsonaro, Pollon tenta sobreviver num tabuleiro em que o PL prioriza alianças e a manutenção do poder estadual.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Investiga MS