Quarta, 29 de Outubro de 2025

Polícia Civil prende 7, em flagrante, por furto de cabos de alta tensão e desmantela esquema criminoso que causou prejuízo estimado em R$ 1,2mi

Policiais do GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (29),...

29/10/2025 às 19h38
Por: WK Notícias Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Policiais do GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (29), sete pessoas envolvidas em um esquema de furtos e receptação de cabos de alta tensão na rodovia MS-080, entre Campo Grande e Rochedo. A ação também resultou na apreensão de mais de 1,5 tonelada de cabos de alta tensão e na identificação dos responsáveis pela organização e receptação do material furtado.

A equipe policial realizava diligências na região do quilômetro 20, após o registro de diversas ocorrências semelhantes, quando avistou dois veículos — um VW/Gol e um Fiat/Uno — estacionados em local ermo e sem iluminação. Ao se aproximarem, os policiais perceberam movimentação suspeita de indivíduos manuseando objetos metálicos (cabos de alta tensão). Na abordagem, alguns tentaram fugir, mas foram contidos.

No local, os agentes encontraram grande quantidade de cabos cortados e espalhados pelo chão, além de parte do material já enrolado e pronto para transporte. Foram presos J.P.R. (27 anos), L.G.O.S. (19 anos), N.D.D.B. (24 anos), R.S.C. (37 anos) e Z.L.C.S. (22 anos), que confessaram o crime e informaram que atuavam sob o comando de M.A.G.A.A. (28 anos), conhecido como “Marquinhos”, responsável por financiar as ações e pagar cerca de R$ 200,00 por dia aos executores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários