Quinta, 30 de Outubro de 2025

Azambuja mira aliança com capitão Contar para fortalecer chapa de Riedel em 2026

Ex-governador do PL aposta que dobradinha estratégica reduzirá concorrência e consolida candidatura da direita em Mato Grosso do Sul

30/10/2025 às 11h17
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ex-governador e presidente do PL em Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, avalia positivamente a possibilidade de uma dobradinha com o capitão Contar (PRTB) para a disputa ao Senado, na chapa liderada pelo governador Eduardo Riedel (PP) nas eleições de 2026.

“Posso ser o segundo voto de quem escolher Contar, que dificilmente apoiará nomes de esquerda, e, em contrapartida, ele pode ter o segundo voto do eleitor que optar pelo meu nome como primeira escolha”, afirmou Azambuja, destacando que, sob sua liderança no PSDB, elegeu 45 prefeitos na eleição passada, já pensando no próximo pleito.

O ex-governador confirmou ter feito o convite para Contar se filiar ao PL, mas a decisão depende de uma reunião entre o capitão e o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, ainda sem data definida.

Azambuja comentou ainda sobre a indefinição da candidatura da direita à Presidência da República, afirmando acreditar que até o final do ano o cenário será definido. Segundo ele, Tarcísio de Freitas (governador de São Paulo) deve retomar a candidatura após recuo estratégico, sendo, na avaliação do ex-governador, “o melhor nome”.

Se Contar confirmar filiação ao PL e disputar o Senado, a frente de Riedel terá um concorrente de peso a menos na disputa pelo governo estadual. A ausência de um segundo candidato competitivo de direita tende a reduzir chances de segundo turno, fortalecendo a base de Riedel e limitando brechas para possíveis candidaturas de esquerda.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Primeira Página

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários