Sexta, 31 de Outubro de 2025

Riedel cumpre agenda em Campo Grande após reunião sobre segurança no Rio e defende união contra o crime

Governador vistoria obras na UEMS e participa da abertura da Expogenética MS, após encontro com colegas no “Consórcio da Paz”

31/10/2025 às 09h27
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), tem uma sexta-feira (31) movimentada em Campo Grande, após participar de uma reunião com governadores no Rio de Janeiro, na quinta (30), convocada após a megaoperação que deixou 121 mortos nos complexos da Penha e do Alemão.

Na manhã de hoje, Riedel participa, a partir das 10h30, da cerimônia de vistoria, ordem de serviço e autorização de licitação para a construção de quatro restaurantes universitários na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), na Capital.

À noite, o governador marca presença na abertura oficial da 2ª Expogenética MS, evento que acontece no Parque de Exposições Laucídio Coelho, no Tatersal de Elite, reunindo produtores, pesquisadores e investidores do setor agropecuário.

Durante a agenda no Rio de Janeiro, no Palácio das Laranjeiras, Riedel participou do anúncio do “Consórcio da Paz”, ao lado do governador Cláudio Castro (PL). Em sua fala, destacou a necessidade de evitar a politização no combate à violência e defendeu a cooperação entre os estados diante do avanço das facções criminosas.

“O enfrentamento à criminalidade é uma questão nacional e transnacional. Precisamos agir de forma conjunta e técnica, sem ideologias”, afirmou Riedel.

O governador lembrou ainda que Mato Grosso do Sul é rota do tráfico de drogas e sofre com a atuação de facções criminosas, reforçando a importância de ações integradas entre estados e governo federal para combater o crime organizado.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Midiamax

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários