
O deputado estadual João Henrique Catan (PL), integrante da oposição ao governo na Assembleia Legislativa, se posicionou contra a decisão do partido de apoiar a reeleição de Eduardo Riedel (PP) em 2026.
“Defendo que o nosso partido tenha candidatura própria ao governo, tanto nas bases quanto nas executivas estaduais e nacionais”, afirmou Catan, classificando como equivocadas as tentativas de “sufocar e eliminar as candidaturas legítimas de direita”. Para ele, episódios semelhantes no passado geraram reação da população nas urnas.
O presidente do PL em Mato Grosso do Sul, ex-governador Reinaldo Azambuja, mantém que a prioridade da sigla é o apoio à reeleição de Riedel. Mesmo com a discordância, Catan confirmou que permanecerá no partido para defender os compromissos assumidos com seus eleitores. “Foram eles que confiaram em meu trabalho dentro do partido”, destacou o parlamentar.
Catan reforça que candidaturas próprias são essenciais para garantir representatividade e assegurar que os princípios da direita sejam mantidos nas eleições de 2026.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Primeira Página
 
  
  
 