Quinta, 06 de Novembro de 2025

Assembleia Legislativa inicia votação da LOA 2026 com previsão de R$ 27,19 bilhões em receitas

Além do orçamento, deputados analisam projetos sobre combate ao racismo, direitos domésticos e patrimônio cultural

06/11/2025 às 08h31
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul iniciam nesta quinta-feira (6) a votação do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026, que prevê uma receita estimada em R$ 27,19 bilhões. A proposta será apreciada em primeira discussão durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa (ALEMS), a partir das 9h, aberta ao público e à imprensa.

O Projeto de Lei 257/2025, de autoria do Poder Executivo, define as receitas e despesas do Estado para o próximo exercício financeiro. Também será votado o Projeto de Lei 117/2022, de autoria do deputado Pedro Kemp (PT), originalmente proposto pelo deputado Amarildo Cruz (falecido em 2023), que prevê a divulgação de informações e alertas contra o racismo e outras formas de intolerância em eventos culturais e esportivos realizados no Estado.

Em segunda discussão, os parlamentares analisam o Projeto de Lei 136/2025, da deputada Gleice Jane (PT), que cria o Dia Estadual de Luta pelos Direitos das Empregadas e Empregados Domésticos, a ser celebrado em 1º de junho, data alusiva à regulamentação da chamada PEC das Domésticas.

Na fase de redação final, deve ser apreciado o Projeto de Lei 183/2025, de Renato Câmara (MDB), que institui o Dia Estadual do Varejista. O mesmo deputado também assina o Projeto de Decreto Legislativo 10/2025, que será votado em discussão única e declara a tradicional Fogueira de Jateí como Patrimônio Imaterial e Cultural de Mato Grosso do Sul.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários