
O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, recebeu nesta quarta-feira (5) a confirmação do governador Eduardo Riedel (PP) e do ex-governador Reinaldo Azambuja (PL) de que ambos apoiarão os parlamentares tucanos que buscarão a reeleição e outros candidatos do partido nas eleições de 2026.
A reunião, realizada em Brasília, contou ainda com a presença do futuro presidente da legenda, deputado federal Aécio Neves, e do líder da bancada tucana na Câmara Federal, Adolfo Viana. Durante o encontro, Perillo pediu o compromisso das antigas lideranças do partido no Estado, que agora seguem caminhos políticos distintos, mas mantêm boa relação com o PSDB.
Segundo Perillo, a conversa foi “muito produtiva”, e houve alinhamento quanto ao apoio de Riedel e Azambuja à bancada tucana. Atualmente, o PSDB conta com três deputados federais — Beto Pereira, Dagoberto Nogueira e Gerando Rezende — e seis estaduais: Pedro Caravina, Jamilson Name, Lia Nogueira, Mara Caseiro, Paulo Corrêa e Zé Teixeira.
O partido passa por um período de reorganização interna em Mato Grosso do Sul, sob comando provisório de Gerando Rezende. Mesmo com a saída de importantes lideranças e de alguns prefeitos, o PSDB mantém sua representação legislativa, já que mudanças partidárias só poderão ocorrer sem perda de mandato durante a janela partidária prevista para 2026.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Campo Grande News