
A semana entre os dias 10 e 14 de novembro promete ser movimentada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), com reuniões, votações e eventos especiais. A programação, que pode sofrer alterações a qualquer momento, inclui atividades voltadas à economia, ao setor produtivo e homenagens a profissionais da comunicação.
Na terça-feira (11), os deputados estaduais participam de uma reunião extraordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), às 8h, no Plenarinho Nelito Câmara. O encontro foi convocado pelo vice-presidente da comissão, deputado Junior Mochi (MDB), após o adiamento da última reunião por motivo de luto. Logo em seguida, às 9h, ocorre a sessão ordinária de votação da Ordem do Dia, no Plenário Júlio Maia.
À tarde, a partir das 14h, também no Plenarinho, o grupo de trabalho da Frente Parlamentar do Leite se reúne sob a condução do deputado Renato Câmara (MDB), para tratar de pautas relacionadas à cadeia produtiva do setor.
Na quarta-feira (12), a programação começa cedo com uma nova reunião da CCJR, às 8h, e a realização do Dia D da Campanha Caixa Encantada 2025, no saguão da ALEMS, ação de caráter social promovida anualmente. Em seguida, às 9h, os deputados voltam ao plenário para mais uma sessão ordinária.
Durante a tarde, às 14h, ocorre a posse dos membros da Frente Parlamentar em Apoio ao Varejo de Comércio e Serviços de MS, proposta também por Renato Câmara. A frente busca apoiar comerciantes que enfrentam desafios diante do crescimento do comércio eletrônico, mas continuam gerando empregos e pagando tributos no estado.
Encerrando o dia, às 19h, será realizada a Sessão Solene de Outorga da Comenda Antônio Tonani, homenagem criada pela Resolução nº 103/2019 em celebração ao Dia do Radialista. O evento é de autoria do deputado Lucas de Lima (Sem partido) e acontecerá no Plenário Júlio Maia.
Já na quinta-feira (13), os parlamentares voltam a se reunir para a votação da Ordem do Dia, às 9h, mantendo o ritmo legislativo da semana.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.