Sexta, 07 de Novembro de 2025

Valdemar da Costa Neto alinha com Riedel e Reinaldo estratégias da direita em MS

Encontro ocorre em meio a disputa por vagas no Senado e resistência dentro do PL

07/11/2025 às 08h35
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, se reuniu nesta quinta-feira (6) com o governador Eduardo Riedel (PP) e o ex-governador Reinaldo Azambuja, que recentemente assumiu a presidência estadual do partido em Mato Grosso do Sul. O encontro teve como foco o alinhamento político e as prioridades da direita no Estado.

“Hoje tive a oportunidade de receber o governador Eduardo Riedel e conversar sobre as prioridades para o Estado e para a direita. Tudo o que for para melhorar a vida do povo, estaremos juntos para colaborar e executar”, publicou Valdemar nas redes sociais.

A reunião ocorre em meio às movimentações internas do PL em Mato Grosso do Sul, que já se prepara para as eleições de 2026. Na próxima semana, o ex-deputado Capitão Contar (PRTB) deve se reunir com Valdemar para discutir uma possível filiação ao partido. Contar busca garantias de que será o nome escolhido da coligação para disputar uma das vagas ao Senado.

No entanto, Riedel e Reinaldo defendem que a definição seja feita apenas no próximo ano, com participação da senadora Tereza Cristina (PP) nas conversas.

Outro ponto de tensão envolve o deputado federal Marcos Pollon (PL), que insiste em manter sua pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul, apesar das declarações de Valdemar indicando apoio à reeleição de Riedel.

A aproximação entre PL e PP consolida a tentativa de fortalecer a base da direita no Estado, mas também expõe as disputas internas por espaço e protagonismo dentro do grupo.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Investiga MS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários