Segunda, 10 de Novembro de 2025

Riedel lidera todos os cenários para o Governo de MS, mas disputa pode ir ao segundo turno

Pesquisa Ranking mostra atual governador à frente dos adversários, porém sem garantia de vitória no primeiro turno

10/11/2025 às 09h14
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador Eduardo Riedel (PP) lidera com folga a disputa pelo Governo de Mato Grosso do Sul, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (10) pelo Instituto Ranking. O levantamento mostra que o atual chefe do Executivo vence em todos os cenários pesquisados, embora a margem de erro de 1,8 ponto percentual mantenha a possibilidade de segundo turno.

No primeiro cenário, Riedel aparece com 43% das intenções de voto, seguido por Capitão Contar (18%), Fábio Trad (14%), Delcídio do Amaral (8%) e Renato Gomes (1%). Outros 16% dos entrevistados afirmaram estar indecisos, não votar em nenhum dos nomes ou pretendem anular o voto.

No segundo cenário, o governador mantém a dianteira com 44%, enquanto Fábio Trad surge com 16%, Marcos Pollon (15%), Delcídio do Amaral (8%) e Beto Figueiró (Novo) com 0,8%. Outros 16,2% disseram não saber ou não responderam.

Já no terceiro cenário, Riedel amplia ligeiramente sua vantagem, alcançando 45%, seguido por João Henrique Catan (18,2%), Zeca do PT (12,8%), o empresário Jaime Valler (4%) e Renato Gomes (2%). Outros 18% dos eleitores permanecem indecisos ou não pretendem votar em nenhum dos candidatos.

A pesquisa ouviu 3 mil pessoas entre os dias 1º e 8 de novembro em diversas regiões do Estado. O levantamento tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários