
Na data de ontem (10), a Polícia Civil, durante diligências investigativas realizadas pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira – DEFRON, recebeu informações sobre a existência de um ponto de venda de entorpecentes, situado em uma residência próxima ao Centro de Controle de Zoonoses, em Dourados. De acordo com as denúncias, os indivíduos envolvidos ficavam na frente do imóvel, onde realizavam a comercialização de substâncias ilícitas. Além disso, seriam importantes elos do recebimento de drogas oriundas da fronteira, em especial, da maconha gourmet, chamada de Dry.
Com o objetivo de apurar os fatos, a equipe policial, utilizando uma viatura descaracterizada, tentou realizar uma aproximação discreta. Ao chegarem ao local, os policiais avistaram dois indivíduos sentados na calçada da residência. Contudo, devido a obras na via, que obstruíam o acesso em frente ao imóvel, os suspeitos perceberam a presença da equipe policial. Um deles correu para dentro da residência, deixando a porta aberta, enquanto o outro permaneceu no local e foi abordado. Durante a abordagem, o indivíduo, adolescente de 16 anos de idade, admitiu estar no local para a comercialização de entorpecentes. No mesmo momento, outro homem se aproximou em uma bicicleta, portando uma quantia em dinheiro, e informou que pretendia adquirir drogas no local.
Diante das fundadas suspeitas de que a residência era utilizada como ponto de venda de entorpecentes e considerando a possibilidade de haver drogas no interior do imóvel, bem como a presença de outros indivíduos, foi realizada uma busca no local. Durante a ação, foram encontrados diversos materiais relacionados ao tráfico, incluindo porções de substâncias análogas à maconha e haxixe, totalizando significativa quantidade, além de instrumentos utilizados para o preparo e fracionamento das drogas. Em especial, foi encontrado um tablete de Dry, que o adolescente disse ter custado em torno de 15 mil reais e que esperava lucrar cerca de 200 mil com a venda das porções.
Os indivíduos presentes no local foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. A ocorrência segue em investigação para a completa elucidação dos fatos.

