
Nesta segunda-feira (12), a Polícia Civil, por meio da equipe policial do Setor de Investigação Geral/Núcleo Regional de Inteligência – SIG/NRI de Dourados realizaram uma ação de combate ao tráfico de drogas na região do Jardim Itália, que resultou na prisão em flagrante de dois irmãos, G.L.O., 24 anos, e L.L.O., 18 anos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além da apreensão de entorpecentes e dinheiro.
As prisões são fruto de um trabalho contínuo de investigação e monitoramento, realizado há meses pela unidade nessa região, que visa enfraquecer o comércio de drogas naquela localidade e consequentemente a ocorrência de outros crimes relacionados.
Durante o monitoramento, a equipe flagrou intensa movimentação típica de tráfico, com usuários entrando e saindo do imóvel. Diante da situação, equipes do SIG/NRI realizaram incursão na casa, onde os irmãos foram detidos. Eles ainda tentaram empreender fuga e ofereceram resistência à equipe para evitar o algemamento, mas foram contidos. Um dos autores chegou a arremessar uma porção de crack que levava em sua mão, a qual foi posteriormente recuperada pelos policiais.
Em buscas no local, foram apreendidos R$ 972,00 em dinheiro, porções de crack e maconha. O maior volume de crack apreendido pesou cerca de 17 gramas, quantidade suficiente para a preparação de aproximadamente 80 a 85 porções para comercialização. Os dois homens foram conduzidos à sede do SIG/NRI de Dourados, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.