Terça, 13 de Janeiro de 2026

Alerta – Polícia Civil investiga golpe com perfil falso de magistrado e alerta população em Corumbá

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul investiga um golpe que vem sendo aplicado no município de Corumbá, no qual criminosos utilizam foto...

13/01/2026 às 15h51
Por: WK Notícias Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul investiga um golpe que vem sendo aplicado no município de Corumbá, no qual criminosos utilizam foto e nome de um magistrado da Comarca local para simular a liberação de valores judiciais e obter das vítimas informações pessoais, dados bancários e vantagens financeiras indevidas. Pessoas que possuem processos em andamento têm recebido mensagens enviadas por número desconhecido.

O perfil do golpista usa a imagem e o nome do magistrado para dar aparência de legitimidade entram em contato direto com as vítiamas, citam o número do processo, detalham informações e, em seguida, pedem dados pessoais e bancários sob a justificativa de realizar um “cadastro” ou “depósito” referente à suposta liberação de valores.

Segundo a Polícia Civil, trata-se de golpe voltado à obtenção de vantagens financeiras indevidas, envolvendo falsidade ideológica, uso indevido de imagem e tentativa de estelionato. As investigações para a identificação e localização dos autores está sendo conduzida pela delegacia local e os autores serão responsabilizados conforme a legislação penal vigente.

O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul publicou nota oficial esclarecendo que magistrados não mantêm contato direto com partes ou advogados por aplicativos de mensagens ou redes sociais para tratar de questões financeiras, valores processuais ou dados bancários. A recomendação é para que a população ignore esse tipo de mensagem. A nota pode ser consultada no site oficial do TJMS: https://www.tjms.jus.br/noticia/66598.

A Polícia Civil orienta aos moradores que não forneçam informações sensíveis por aplicativos, não enviem fotos de documentos, comprovantes ou dados bancários e em casos de contatos suspeitos, procurem imediatamente a delegacia mais próxima para registar o boletim de ocorrência.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários