
Policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (DERF), identificaram e prenderam, nesta terça-feira (20), o autor do roubo praticado contra duas idosas no Conjunto Habitacional Jardim Talismã, em Campo Grande.
O crime ocorreu na madrugada de 9 de janeiro, quando o investigado arrombou o portão e a porta de uma residência, surpreendendo as vítimas, mãe e filha, ambas idosas. Mediante grave ameaça, o autor simulou estar armado, obrigando as vítimas a entrarem em um dos quartos, onde foram trancadas, com a chave deixada pelo lado externo. Durante a ação criminosa, o indivíduo exigia dinheiro e joias e, ao final, subtraiu uma televisão de aproximadamente 50 polegadas, um aparelho celular e um tablet, evadindo-se do local em seguida.
Logo após os fatos, a DERF iniciou imediatamente as investigações para identificação do autor do delito. Com o avanço das diligências, o investigado foi localizado e preso, sendo conduzido à DERF, onde confessou a prática do roubo, detalhando a dinâmica do crime e a posterior troca dos bens subtraídos por entorpecentes.
Ele foi formalmente autuado pelo crime de roubo majorado por restrição da liberdade das vítimas e a sua prisão preventiva foi representada ao Poder Judiciário.