Quinta, 05 de Fevereiro de 2026

Polícia Civil recupera motocicleta furtada e identifica responsável pela posse do veículo na Capital

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV), r...

05/02/2026 às 09h57
Por: WK Notícias Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV), recuperou uma motocicleta que havia sido furtada em Campo Grande e que estava sendo anunciada para venda em rede social.

O furto ocorreu há cerca de cinco meses, em uma residência localizada no bairro Jardim das Meninas. À época, o veículo permaneceu guardado no imóvel da vítima, que se encontrava residindo em outro estado.

Após diligências em fontes abertas, a equipe de investigação da DEFURV localizou a motocicleta em uma residência no bairro Jardim Campo Nobre, onde foi apreendida. No local, a moradora informou que o veículo pertenceria a seu esposo, o qual não se encontrava no imóvel no momento da ação policial, alegando desconhecer que se tratava de produto de furto.

O homem responsável pela posse da motocicleta foi devidamente intimado para comparecer à DEFURV e prestar esclarecimentos acerca dos fatos. As investigações prosseguem com o objetivo de apurar as circunstâncias da aquisição do veículo e eventual responsabilização criminal.

A motocicleta recuperada será submetida aos procedimentos legais e posteriormente restituída ao legítimo proprietário.

A Polícia Civil reforça a importância de que, ao adquirir veículos, sejam adotadas cautelas básicas, como consulta prévia aos sistemas oficiais, a fim de evitar prejuízos e eventual responsabilização penal.

Denúncias sobre furtos e roubos de veículos podem ser encaminhadas à DEFURV pelo telefone (67) 99224-3346 (WhatsApp).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários