A Justiça Federal de São Paulo recebeu uma ação contra Janja, e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) pela transmissão da live “Papo de Respeito”.
O programa, que tratou de temas femininos em alusão ao Dia Internacional da Mulher, contou com a participação de Janja e da ministra Cida Gonçalves (Mulheres) e foi apresentado pela atriz Luana Xavier, a convite de Janja.
Segundo o vereador Rubinho Nunes, do União Brasil em São Paulo, a utilização da EBC na produção e veiculação do conteúdo teria ferido a autonomia da empresa pública e violado o princípio da impessoalidade no poder público.
O pedido de Nunes à 25ª Vara Federal de São Paulo é para que a EBC seja obrigada a remover a live de suas redes e que novas participações de Janja em programas da TV Brasil sejam suspensas pelo Judiciário.
A transmissão da live aconteceu nas redes sociais da TV Brasil, além do perfil da própria primeira-dama, o que gerou a ação na Justiça. Agora, caberá ao Judiciário avaliar o caso e tomar as medidas necessárias.