O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, convocou uma reunião com os comandantes-gerais das polícias militares dos 27 Estados e Distrito Federal para esta quarta-feira, 23, em Brasília.
O comandante de Santa Catarina, coronel Marcelo Pontes, e do Paraná, coronel Hudson Teixeira Teixeira, informaram que não vão comparecer. Do Paraná, foi primeiro a informar que não vai participar e nem vai enviar representante, e oficialmente, justificou incompatibilidade de agenda.
Diante das decisões e penalidades aplicadas pelo ministro, em relação as manifestações democráticas e a retiradas dos caminhoneiros à força das rodovias, vai fazer um balanço do trabalho conjunto entre as polícias e a Justiça Eleitoral nas últimas eleições, além de alinhar objetivos para os próximos pleitos.
O vice-presidente e senador eleito, Hamilton Mourão (Republicanos-RS), disse que o Brasil “vive atualmente um estado de exceção”, se referindo às ações do TSE junto as PMs.