Quarta, 12 de Novembro de 2025

Lula declara que nunca se importou com a autonomia do Banco Central

"Eu não sei porque as pessoas acham que é importante autonomia”, disse Lula

22/03/2023 às 07h01
Por:
Compartilhe:
Cada fala de Lula provoca uma queda brusca na Ibovespa
Cada fala de Lula provoca uma queda brusca na Ibovespa

Sem entender do Mercado Financeiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que vai continuar pressionando o Banco Central para que a taxa básica de juros, a Selic, caia.

Atualmente, a Selic está em 13,75% ao ano, em um momento de crise econômica global.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central começou sua reunião nesta terça-feira (21) para decidir sobre a Selic, e o anúncio será feito hoje, 22.

“A gente só vai poder mudar o [presidente do] Banco Central daqui dois anos, porque ele tem autonomia. Eu, sinceramente, nunca me importei com a autonomia do Banco Central. Eu nunca achei que era importante. Eu não sei porque as pessoas acham que é importante autonomia”, disse Lula.

Cada fala do petista provoca uma queda brusca na Ibovespa, já que ele não tem conhecimento de como funciona o Mercado Financeiro. Não entende que cada declaração negativa que ele faz, gera instabilidade e insegurança nos investidores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários