Sábado, 13 de Setembro de 2025

Deputado quer ouvir Felipe Neto por propagar ‘discurso de ódio’

Youtuber foi nomeado pelo governo Lula para comissão de 'combate ao extremismo'

28/03/2023 às 15h01 Atualizada em 28/03/2023 às 16h05
Por:
Compartilhe:
“mais uma vez em busca de disseminar o ódio
“mais uma vez em busca de disseminar o ódio" - Fernandes sobre Felipe Neto

O deputado federal André Fernandes (PL-CE) apresentou requerimento para convocar Felipe Neto para prestar depoimento à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, sobre postagens do youtuber que propagariam discurso de ódio nas redes sociais.

Felipe Neto faz parte do grupo de trabalho (GT), criado pelo Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, responsável pela apresentação de estratégias de combate ao discurso de ódio e ao extremismo

No requerimento, protocolado no dia 24, o deputado citou postagens do youtuber — todas feitas depois da nomeação dele para o GT, em 24 de fevereiro, — nas quais exagera em palavrões e termos chulos.

Para o deputado, com essas postagens, o integrante do GT para combater o discurso de ódio e de extremismo está “mais uma vez em busca de disseminar o ódio por meio das suas redes sociais”.

Fernandes citou uma postagem na qual Felipe Neto comentou o plano da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) de assassinar o senador Sergio Moro (União-PR) e outras autoridades.

Para o deputado, o youtuber se aproveitou “do momento delicado” de Moro e de sua esposa, a deputada federal Rosângela Moro, para fazer “publicação de cunho pejorativo”.

Fernandes encerra a justificativa do requerimento afirmando que as postagens de Felipe Neto têm “cunho agressivo, chulo, obsceno, impróprio, imoral e pejorativo, o que não é típico de alguém responsável por assessorar o ministro de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania nas questões referentes ao discurso de ódio”.

O requerimento será votado na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários