O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) alertou na quarta-feira (5) o diretor-Geral da Polícia Federal, delegado Andrei Augusto Passos Rodrigues, sobre indícios de que jovens estariam planejando assassinatos coletivos em escolas do país.
O parlamentar recebeu documentos que apresentam trocas de mensagens em plataformas digitais que sugerem a existência de uma organização, composta principalmente por adolescentes e pré-adolescentes, que estaria estimulando o cometimento desses crimes.
Em um ofício enviado ao delegado, Nikolas e o deputado federal Filipe Barros (PL-PR) incluíram todos os documentos que comprovam as conversas alarmantes.
“Há indícios de que criminosos estão se utilizando de aplicativos de comunicação, como o ‘discord’, para planejar atentados em escolas”, afirmou Barros em suas redes sociais.
Nikolas, por sua vez, assinou o requerimento de urgência da deputada federal Júlia Zanatta (PL-PR) para a implementação de seguranças armadas nas escolas públicas e privadas brasileiras.
A situação exige ações imediatas para garantir a segurança dos estudantes e prevenir possíveis tragédias.