Sábado, 24 de Janeiro de 2026

Banco australiano dá 6 semanas de folga remunerada a funcionários trans

Por cirurgia de "mudança de sexo”

14/04/2023 às 07h17
Por:
Compartilhe:
A funcionária do banco, Vera Dawson, passou pela transição de gênero
A funcionária do banco, Vera Dawson, passou pela transição de gênero

O banco australiano SunCorp pretende dar seis semanas de folga remunerada a funcionários trans que queiram passar por cirurgia de redesignação sexual — conhecida como “cirurgia de mudança de sexo”, conforme noticiado pela Fox News na quinta-feira, 13.

Os funcionários transexuais também terão direito a até 12 meses de licença não remunerada, “permitindo que esses funcionários tenham o tempo e o apoio financeiro necessários para se envolver nas etapas para afirmar seu gênero”, informou o banco.

Além da cirurgia e da terapia hormonal, a licença poderá ser usada para se assumir como transgênero para familiares e amigos, comprar roupas ou mudar nome e gênero em documentos oficiais.

A filial da Nova Zelândia também adotou essas medidas.

“Sem dúvida, é uma das áreas de inclusão mais desafiadoras para a maioria das pessoas entender, mas é muito importante dar aos indivíduos a oportunidade de tirar um tempo”, disse Catherine Dixon, gerente executiva de pessoas e cultura da Suncorp Nova Zelândia.

A funcionária Vera Dawson, que passou pela transição de gênero, comemorou a decisão.

“Ver que a Suncorp tem esse tipo de direito a licença definitivamente tem um impacto sobre como os recém-chegados veem, confiam e se sentem apoiados por seu empregador”, observou.

Porém, segundo Dixon, apesar de a política ter sido bem recebida pelos funcionários, o feedback geral sugeriu que eles prefeririam ter outros tipos de licença.

“Isso não estava necessariamente no topo das prioridades das pessoas, quando elas deram feedback sobre o tipo de licença que acham que deveríamos oferecer”, afirmou a executiva à revista HCA Magazine.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Escalada EUA–Venezuela: tensão cresce e clima de pré-operação militar domina o fim de semana
Venezuela x EUA Há 2 meses Em Internacional

Escalada EUA–Venezuela: tensão cresce e clima de pré-operação militar domina o fim de semana

Alerta aéreo, movimentação naval americana e sinais de guerra psicológica elevam o risco de uma operação ativa; oposição venezuelana observa e calcula seus próximos passos
Avião da Embraer com ministro a bordo pega fogo no Congo e liga alerta Internacional
Acidente Há 2 meses Em Internacional

Avião da Embraer com ministro a bordo pega fogo no Congo e liga alerta Internacional

O Jato Embraer ERJ-145, operado pela Airjet Angola, saiu da pista e pegou fogo durante o pouso em Kolwezi, na República Democrática do Congo, com o ministro da Mineração, Louis Watum Kabamba, e membros de sua equipe a bordo. Todos conseguiram evacuar antes que as chamas tomassem a aeronave. Autoridades investigam as causas do grave incidente, que repercute no setor aéreo internacional. Avião da Embraer com Ministro a Bordo Pega Fogo no Congo; Todos Sobrevivem
Chile define segundo turno e redesenha o mapa ideológico da região
Política Há 2 meses Em Internacional

Chile define segundo turno e redesenha o mapa ideológico da região

Primeiro turno mostrou uma forte fragmentação — a soma das candidaturas de direita dominou a disputa e deixa Kast em posição de favorito rumo ao segundo turno em 14 de dezembro. O resultado reposiciona a região ideologicamente e acende o debate sobre união das direitas e capacidade de coalizão da esquerda
Relações entre Brasil e Moçambique fazem 50 anos e Lula viaja ao país
Internacional Há 2 meses Em Internacional

Relações entre Brasil e Moçambique fazem 50 anos e Lula viaja ao país

Intercâmbio comercial os países foi de US$ 40,5 milhões em 2024