Sexta, 21 de Novembro de 2025

Iberescena publica termos e condições das três Linhas de Apoio da Convocatória 2023-2024

Inscrições ficarão abertas entre 30 de maio e 26 de julho

04/05/2023 às 20h50
Por: Fonte: Funarte
Compartilhe:

O Programa Iberescena disponibilizou os termos e condições das três Linhas de Apoio da Convocatória Iberescena 2023-2024, no website iberescena.org . As inscrições ficamabertas entre 30 de maio e 26 de julho.

A divulgação das bases da convocatória ocorre após a XXXV Reunião do Conselho Intergovernamental Iberescena, em Lisboa, Portugal, realizada nos dias 18 e 19 de abril. O objetivo da publicação dos termos e condições é oferecer tempo para queo setor de artes cênicas ibero-americanas possa se preparar, antes da abertura da plataforma de inscrição.

A Funarte representa o Brasil no programa, formado também por outros 16 países:Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai.

Acesse os documentos de cada convocatória nos links abaixo:

Criação em Residência;

Coprodução de espetáculos de artes cênicas;

Programação de festivais e espaços cênicos.

OIberescenacompleta 17 anos de existência em 2023, buscando estimular o fomento e a integração das atividades de circo, dança, teatro e performance. As propostas de artes cênicas devem promover a internacionalização e o intercâmbio de artistas e produtores brasileiros, em parceria com cidadãos dos outros países do programa.

Os objetivos doIberescenaforam estabelecidos com a Carta Cultural Ibero-americana, aprovada na IX Conferência Ibero-americana de Cultura, em 2006. Os recursos financeiros do Fundo provêm das contribuições dos Estados-membros. O Brasil, representado pela Funarte, integra o Fundo desde o ano de 2010.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários