Sexta, 21 de Novembro de 2025

Mochi apresenta Projeto de Lei que declara o Tereré como Patrimônio Imaterial e Cultural

O deputado estadual Junior Mochi apresentou durante a sessão de ontem, quinta-feira (15), o Projeto de Lei que declara o Tereré como Patrimônio Ima...

16/06/2023 às 10h10
Por: Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Mochi apresenta Projeto de Lei que declara o Tereré como Patrimônio Imaterial e Cultural

O deputado estadual Junior Mochi apresentou durante a sessão de ontem, quinta-feira (15), o Projeto de Lei que declara o Tereré como Patrimônio Imaterial e Cultural do Estado de Mato Grosso do Sul.
A proposta se justifica na importância histórica, cultural e social do tereré para a população sul-mato-grossense. A prática de consumir a bebida está presente há muitas gerações e promove a integração, confraternização e amizade. 
O tereré é uma bebida típica do Paraguai e em 2020 foi declarado Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), conquistado pelo próprio país. O objetivo de reconhecer a bebida como Patrimônio Imaterial e Cultural de Mato Grosso do Sul, é valorizar a identidade do povo do Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários