Sexta, 21 de Novembro de 2025

Comissão de Segurança Pública aprova projeto que institui o Código de Ética e Conduta da Polícia Científica do Paraná

A 7ª reunião ordinária da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, sob a presidência do deputado Soldado Adriano José (PP), acontec...

27/06/2023 às 19h55
Por: WK Notícias Fonte: Assembleia Legislativa - PR
Compartilhe:
Econtro ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (27). / Créditos: Orlando Kissner/Alep
Econtro ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (27). / Créditos: Orlando Kissner/Alep

A 7ª reunião ordinária da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, sob a presidência do deputado Soldado Adriano José (PP), aconteceu nesta terça-feira (27) para debater duas propostas e contou com a presença de todos os parlamentares que a integram.

Em discussão para aprovação o projeto Lei nº 88/2023 que obriga as empresas de central de atendimento a disponibilizar, para seus colaboradores, um canal de denúncias por assédio sexual, homofobia e xenofobia e o projeto de Lei nº 489/2023 que institui o Código de Ética e Conduta da Polícia Científica do Paraná. Relatados pelos deputados Samuel Dantas (Solidariedade) e Tito Barichello (União Brasil), ambos foram aprovados por unanimidade.

O presidente da comissão, deputado Soldado Adriano José (PP), avaliou que “a reunião foi muito positiva, onde discutimos projetos que interessam diretamente a população, com destaque para o projeto que institui o Código de Ética e Conduta da Polícia Científica do Paraná, órgão das forças de segurança do estado que desempenha um trabalho de muita excelência e qualidade para todos os paranaenses”.

Integram a comissão e Segurança Pública da Assembleia Legislativa, os deputados Soldado Adriano José (PP), Tito Barichello (União Brasil), Márcio Pacheco (Republicanos), Requião Filho (PT), Samuel Dantas (Solidariedade), Tiago Amaral (PSD) e Ricardo Arruda (PL), nesta reunião representado pelo seu suplente Delegado Jacovós (PL).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários