A Polícia Civil prendeu na terça-feira (27), em Dourados, um homem de 21 anos que, ao tentar matar a ex-namorada, acabou se confundindo e ferindo a tiros uma amiga dela. Segundo a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), ele será acusado de ameaça, quebra de medida protetiva e tentativa de homicídio.
Conforme comunicado divulgado pela polícia, na tarde de terça-feira, a DAM foi informada sobre o crime de feminicídio na forma tentada, cometido pelo autor de 21 anos, ocorrido na madrugada de domingo (25). O registro inicial na Delegacia de Pronto Atendimento de Dourados tratava o caso como homicídio simples na forma tentada, pois, naquele momento, sabia-se apenas que uma adolescente de 17 anos havia sido atingida por disparos de arma de fogo, sem ter vínculo afetivo com o autor.
Posteriormente, a DAM iniciou uma investigação e descobriu que na verdade o autor pretendia matar sua ex-namorada, uma jovem de 18 anos, devido à sua recusa em aceitar o término do relacionamento. Durante o depoimento, a ex-namorada relatou aos policiais que o autor se confundiu durante o crime e acabou atirando no pé da amiga dela. Essa versão foi confirmada por outras testemunhas, incluindo a adolescente que foi socorrida e internada no Hospital da Vida de Dourados.
Além disso, foi constatado que o homem continuou ameaçando sua ex-namorada por meio de mensagens em aplicativos (Instagram e Whatsapp) e através do pai da vítima, que também prestou depoimento sobre o ocorrido. O motivo das ameaças é a insatisfação do investigado com o fim do relacionamento. Por esses motivos, o suspeito foi localizado e preso.