Sexta, 21 de Novembro de 2025

Alunos do Colégio Cívico-Militar Elias Abrahão visitam a Assembleia

Os estudantes do município de Quatro Barras conheceram a Casa de Leis do estado na manhã desta quinta-feira (29) e puderam compreender como o cenár...

29/06/2023 às 11h56
Por: WK Notícias Fonte: Assembleia Legislativa - PR
Compartilhe:
Alunos puderam conhecer o Plenário da Assembleia Legislativa. / Créditos: Valdir Amaral/Alep
Alunos puderam conhecer o Plenário da Assembleia Legislativa. / Créditos: Valdir Amaral/Alep

Os estudantes do município de Quatro Barras conheceram a Casa de Leis do estado na manhã desta quinta-feira (29) e puderam compreender como o cenário político estadual está estruturado. A equipe cerimonial da Assembleia apresentou os espaços da casa e tirou as dúvidas dos estudantes do 2º ano do ensino médio.

O professor Everton de Oliveira trabalhou em sala os poderes Executivo e Legislativo, além da Lei de Diretrizes Orçamentárias, e destacou que é extremamente importante a visita “levando em conta que a maioria deles não conhecia o espaço, conheceu o espaço público, o espaço que é do povo, para eles saberem como é que são criadas as leis”.

Visita Guiada

Para conhecer a Assembleia Legislativa em uma visita guiada, é preciso entrar em contato com o Cerimonial da Casa para fazer o agendamento. É necessário apresentar um ofício constando o nome da instituição (se for uma escola ou universidade), contato (nome, telefone e e-mail), grau de escolaridade dos alunos, idade dos visitantes e número de pessoas no grupo.

As visitas acontecem sempre de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas. Porém, recomenda-se a visitação entre segundas e quartas-feiras, porque são dias em que ocorrem as sessões plenárias. Segunda e terça, a partir de 14h30 e nas quartas pela manhã. Para mais informações, o telefone da Coordenadoria de Cerimonial é o (41) 3350-4007.

Ou acesse o site: www.assembleia.pr.leg.br/assembleia/visite-a-assembleia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários